A Comissão Política do PSD da Covilhã reuniu com a Comissão de Pais da Fundação da Imaculada Conceição, mais conhecida como “Colégio das Freiras”. Um encontro onde foi analisado o anunciado encerramento da instituição, previsto para agosto do corrente ano.
“A reunião destacou a importância de garantir a continuidade do Colégio das Freiras, que tem sido um pilar fundamental na educação das crianças da região”, refere a concelhia do PSD da Covilhã em comunicado sobre o encontro mantido no passado fim-de-semana entre os sociais democratas e Comissão de Pais da Fundação da Imaculada Conceição., naquela cidade.
De acordo com a Comissão Política Concelhia do PSD da Covilhã, no encontro, os pais relataram as diversas reuniões que já realizaram com a Segurança Social de Castelo Branco, a Câmara Municipal da Covilhã, a UDIPS e outras entidades, incluindo a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, na tentativa de encontrar uma solução para evitar o fecho da instituição.
O comunicado enviado aos órgãos de comunicação social indica que participaram na reunião elementos da Comissão de Pais do “Colégio das Freiras” , representantes da Comissão Política do PSD da Covilhã, o candidato à presidência da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Simões, e a deputada na Assembleia da República, eleita pelo Partido Social Democrata no circulo de Castelo Branco, Liliana Reis, “que se comprometeu a interceder junto das Comissões Parlamentares de Educação, Segurança Social e Trabalho, para garantir que a Comissão de Pais seja ouvida com urgência e possa apresentar as suas preocupações”.
Já Jorge Simões “assumiu o compromisso de, caso seja eleito presidente da Câmara Municipal, priorizar esta e outras situações e procurar uma solução definitiva que assegure condições adequadas e infraestruturas próprias para o atendimento das crianças”, frisa o documento, que acrescenta que os pais “reafirmaram a sua determinação em preservar o projeto educativo da Fundação Imaculada Conceição e manifestaram o compromisso de trabalhar em conjunto para garantir a continuidade da instituição”.
“Apoiar esta causa é fundamental para assegurar o futuro da educação infantil na região. Contamos com o envolvimento de toda a comunidade para garantir que esta instituição essencial continue a desempenhar o seu papel na formação das nossas crianças”, conclui.