A duas jornadas do final do campeonato interdistrital de futsal sénior feminina (AF Castelo Branco/AF Santarém), após a vitória frente ao GDR Sardoal “Os Lagartos”, por 15-1, as fundanenses sagram-se campeãs distritais da AFCB.
Recorde-se que estão em representação do distrito de Castelo Branco (ADF / NSCPCB e NJC Proença-a-Nova).
No confronto directo, entre estes três clubes, as fundanenses têm vantagem, pois venceram todos os jogos até ao momento, faltando apenas o encontro do próximo fim de semana, com o NSCP Castelo Branco.
No que diz respeito, ao Interdistrital, a liderança é ocupada pelo Vitória de Santarém (30), que tem mais três pontos que a AD Fundão (27) e uma vitória no Fundão, na primeira volta, por 2-1.
Os dois conjuntos voltam a defrontar-se na última ronda (14), dia 22 de fevereiro, às 17h, em Santarém.
Em termos de gool-avarege, as equipas têm o seguinte score:
AD Fundão: 102 golos marcados e 14 sofridos, enquanto o Vitória de Santarém, tem 95 marcados e 7 sofridos.
Em declarações à RCB, uma das capitãs da equipa da Cova da Beira, refere que ” estamos muito felizes. Não estávamos à espera que no primeiro ano corre-se assim tão bem. Foi muito bom o percurso até agora e nós estamos muito felizes com os resultados obtidos e termos sido campeãs distritais e tudo vamos fazer, para conseguirmos fazer o mesmo no campeonato interdistrital”. disse Nádia Almeida.
A atleta de 29 anos e natural de Lisboa, acrescenta que ” o mister Bruno Pereira está a fazer um grande trabalho, conseguiu pegar em nós, acreditou que conseguíamos fazer algo de muito positivo e estamos, felizmente, a conseguir. Não tinha noção que aqui, na Beira Baixa / Beira Interior, as pessoas apoiavam tanto o futsal feminino, mas cada vez mais temos o pavilhão cheio, e nós, como equipa, estamos muito felizes, com o apoio de todos os adeptos. Estamos todas focadas agora no que aí vem, estamos todas a trabalhar bem para atingirmos mais objectivos na temporada. Estamos unidas e a rumar para o mesmo sentido. O importante é a equipa…sempre”.
A jogadora da AD Fundão ainda acredita que pode ser campeã interdistrital.
“Sim, ainda é possível. Se ganharmos ao Santarém, com um ou dois golos de vantagem, ainda conseguimos ser campeãs interdistritais. Agora o próximo passo é ganhar o próximo jogo, depois ir a Santarém, para sermos campeãs interdistritais e depois sim, focarmo-nos na Taça Nacional, na qual, contamos sempre com o apoio dos nossos adeptos, eles estão connosco, sempre, e nós, equipa, agradecemos ao máximo, o apoio deles tem sido imenso”. Conclui Nádia Almeida à RCB.
Este sábado, 15 de fevereiro, disputa-se a 13ª e penúltima jornada do campeonato, às 17h:
AD Fundão – NSCP Castelo Branco.
GDR Sardoal “Os Lagartos” – Vitória de Santarém.
Start2 Soccer Academy – Ferreira do Zêzere.
Folga: NJC Proença-a-Nova.
Com o título obtido, a AD Fundão (regressou esta época à modalidade) vai participar na Taça Nacional, com o objectivo de poder chagar ao campeonato nacional da II divisão, em 2025-26.