A União de Freguesias de Barco e Coutada vai realizar obras de melhoramento na piscina do Barco, antes do início da próxima época balnear. Um investimento de cerca de 10 mil euros, na envolvente à piscina, para dar melhores condições aos milhares de pessoas que, todos os anos, visitam aquele espaço.
“Vamos melhorar o relvado, o parque infantil que está inserido na piscina também vai sofrer alguns trabalhos de melhoramento, vamos colocar uma relva sintética, vamos pintar todo o muro que a envolve, modificar a rede de proteção e vamos também fazer trabalhos ao nível do bar e balneários, vamos modificar o piso.”
Segundo o autarca, a piscina do Barco é o maior atrativo da freguesia que é frequentada por milhares de pessoas todos os anos.
Uma das primeiras medidas que tomou quando chegou à presidência da União foi intervir na piscina que tinha estado dois anos fechada, devido à Pandemia da Covid-19.
“Quando eu chego à junta de freguesia deparamo-nos com um espaço a necessitar de uma grande intervenção. Fizemos essa intervenção, demos outras condições, melhoramos o espaço e a verdade é que, a partir daí, a afluência à piscina do Barco, duplicou.”
Este ano haverá uma nova intervenção na melhoria das condições da piscina do Barco. As obras deverão começar em breve para estarem prontas a tempo da próxima época balnear.