A empresa municipal “Águas da Covilhã” já deu início aos trabalhos de requalificação das suas instalações no parque industrial do Canhoso. Trata-se de um investimento de 500 mil euros e que pretende “modernizar a empresa e contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos colaboradores” refere a «ADC» em comunicado.
Citado no documento, o presidente do conselho de administração das “Águas da Covilhã” sustenta que “mais do que uma obra física, este projecto representa um compromisso com o bem-estar, a segurança e a dignidade dos nossos trabalhadores”.
João Marques acrescenta que “depois de algumas melhorias pontuais realizadas ao longo dos últimos anos” esta intervenção “vai muito além de paredes e tijolos” e “representa uma nova forma de estar, moderna e responsável, com um modelo de organização que melhor responde às necessidades do presente e do futuro.”
Já o presidente da câmara municipal destaca a importância deste investimento para “o crescimento continuo da empresa”. Vítor Pereira refere que “esta é uma obra feita para as pessoas e para os funcionários. São eles, e o serviço que prestam, a verdadeira razão de ser da empresa e o município quer garantir aos covilhanenses o melhor serviço possível”.
A intervenção está dividida em duas fases. Na primeira vão ser duplicadas as áreas do balneário masculino e do refeitório. Numa segunda fase vão ser criadas áreas de trabalho técnico e administrativo, estando também prevista a construção de um balneário feminino. Uma estrutura que até à data não existe e que pretende “promover a igualdade de género e a dignidade para todas as trabalhadoras que queiram fazer parte da equipa”.
De acordo com a empresa “todos os novos espaços foram planeados para oferecer um ambiente mais eficiente, confortável e seguro às várias equipas de trabalho”, reafirmando o compromisso das “Águas da Covilhã” com “a qualidade de vida dos seus funcionários e com a promoção de um ambiente de trabalho motivador e produtivo”.