O movimento “Covilhã Tem Força” decidiu integrar as listas do Partido Social Democrata (PSD) nas próximas eleições autárquicas de 2025.
O movimento “Covilhã tem Força” (MCTF) aceitou o desafio apresentado pelo PSD para nas próximas eleições autárquicas seguir em listas conjuntas. Uma decisão que tem em conta o reconhecimento de uma mudança na postura do PSD local, “que demonstrou uma maior abertura ao diálogo e à cooperação com diferentes forças políticas e movimentos da sociedade civil”. O movimento identifica também no atual PSD Covilhã “uma visão menos umbilical e mais abrangente para a Covilhã, que ultrapassa os tradicionais limites partidários e interesses de grupo, e se aproxima dos ideais que sempre defendemos”, frisa.
“Este é o momento de unir forças para criar uma alternativa política sólida e credível, com candidaturas sérias e capazes de implementar as mudanças que a Covilhã necessita”, lê-se no comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.
O “Covilhã tem Força” diz aceitar este desafio “com a convicção de que a união de forças permitirá constituir uma massa crítica mais robusta e empenhada, fundamental para mudar o rumo político da Covilhã”.
Promover um diálogo mais amplo com todas as forças vivas do concelho e desenvolver uma dinâmica conjunta que beneficie todos os covilhanenses é outra das razões apontadas pelo MCTF para a decisão de formar esta aliança .
“Mantemos intactos os nossos princípios e valores fundamentais, que serão agora integrados numa plataforma política mais ampla, capaz de materializar a mudança que sempre defendemos para o nosso concelho”, conclui.