O Covilhã Digit@LL, projeto que levará a cabo a candidatura conjunta do Município da Covilhã e da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) ao programa Bairros Comerciais Digitais, vai contar com um Conselho Estratégico para acompanhar e monitorizar a sua execução. A primeira reunião deste órgão decorreu na passada quinta-feira.
Constituído por várias entidades, o Conselho Estratégico do Covilhã Digit@LL tem como missão prestar suporte ao projeto, sugerindo melhorias, partilhando opiniões e identificando possíveis riscos.
O órgão esteve reunido pela primeira vez esta quinta-feira, num encontro onde marcou presença o Turismo do Centro, representado por Paulo Rodrigues; a Universidade da Beira Interior, representada por Pedro Inácio, e a Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela, representada por António Miraldes.
Além destas entidades, cada reunião do Conselho Estratégico vai contar também com a presença de cinco empresários ou lojistas integrados no projeto. O objetivo é ir além da digitalização, abrangendo também iniciativas culturais, de animação urbana e de cocriação.
O Covilhã Digit@LL foi um dos 65 projetos aprovados a nível nacional no programa Bairros Comerciais Digitais, alcançando a nona posição no ranking das candidaturas. Com um investimento de cerca de um milhão de euros, o projeto visa transformar digitalmente os estabelecimentos locais, promovendo a modernização económica e aumentando a atratividade da zona histórica da cidade.