Nasceu no passado dia 19 de março. Trata-se de um novo projecto desportivo, que um grupo de 20 jovens da cidade decidiu unir-se com o objetivo, dizem “dar oportunidades aos talentos locais e dinamizar a comunidade através do futebol”.
Os fundadores referem em nota enviada à RCB, que “o projeto surge da necessidade de proporcionar aos jovens da região um espaço para continuarem a sua prática desportiva, evitando que a abandonem por falta de opções locais, na qual, o clube pretende ser uma plataforma onde os jogadores possam demonstrar a sua capacidade, ganhar visibilidade e abrir portas para novas oportunidades, tanto a nível profissional como social”. Pode ler-se.
Além da vertente competitiva do futebol sénior, o Atlético Albicastrense, acrescenta a missiva, “assume um compromisso com a comunidade, promovendo iniciativas que envolvam pessoas de todas as idades. O desporto é reconhecido como um motor de união e dinamização, fomentando o sentimento de pertença e orgulho na cidade, onde o clube encontra-se numa fase inicial, focado na criação do projeto e no estabelecimento de parcerias”. Afirmam.
O presidente da direção eleito, refere que, “juntos, faremos do Atlético Albicastrense mais do que um clube – será uma família desportiva e um pilar para o desenvolvimento do futebol e do desporto em Castelo Branco”, afirma João Algarvio.