O actual vice-presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), tomou posse como vogal, na Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal, agora liderado por Fernando Gomes, ex-presidente da FP Futebol e dos cargos que ocupava na UEFA e FIFA.
O covilhanense assinou o livro da tomada de posse, durante a cerimónia realizada ontem em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.
No decorrer do evento, o líder do COP, de 73 anos (13 dos quais como responsável máximo pela FPF), referiu no seu discurso que “o COP é a partir de hoje (ontem) a minha vida, a tempo inteiro e em exclusivo, para defender os atletas, o olimpismo e o desporto nacional. O trabalho arranca hoje (ontem) e amanhã (hoje) mesmo já teremos uma reunião alargada com as federações. Terminou o tempo das palavras. Começa agora o tempo da acção. Convoco todos. Pelo olimpismo, pelos nossos atletas e por Portugal”, conclui Fernando Gomes.
Recorde-se que a FDI-Portugal apoiou a candidatura de Fernando Gomes ao Comité Olímpico de Portugal, nas eleições realizadas no passado dia 19 de março.
O empossado presidente ocupa o lugar do líder cessante Artur Lopes, eleito, após o falecimento de José Manuel Constantino, em agosto de 2024.