Os alunos Duarte Casaca, eleito porta-voz do círculo e Laura Nunes da escola secundária Campos Melo (Covilhã); Dana Azeez e Bárbara Martins do agrupamento de escolas de Proença-a-Nova e ainda Maria Eduarda Abreu e Maria Fernanda Ribeiro, da escola profissional Agostinho Roseta (Castelo Branco) vão representar o distrito de Castelo Branco na sessão nacional do parlamento dos jovens para o ensino secundário.
O tema proposto em nome do círculo eleitoral de Castelo Branco à comissão parlamentar de educação e ciência para debate no próximo ano lectivo é «A formação política dos jovens». A sessão nacional do parlamento dos jovens vai decorrer na Assembleia da República nos próximos dias 26 e 27 de Maio.
Na sessão distrital estiveram presentes 17 escolas, com 54 deputados. Este ano o programa envolveu no distrito de Castelo Branco 20 escolas, 380 alunos, 4683 eleitores inscritos, 2450 votantes, 38 listas e 94 turmas.
Os alunos Rafael Silva e Maria Inês Nunes do agrupamento de escolas Amato Lusitano e Carlota Beja e Mariana Reino, da escola secundária Nuno Álvares (Castelo Branco) foram eleitos como suplentes.