A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB), no dia 8 de abril de 2025, a partir das 14h00, no auditório do hospital Pêro da Covilhã (ULSCB) realiza uma sessão pública com o tema “SNS corre perigo é preciso defendê-lo”.
De acordo com a estrutura sindical organizadora, a sessão pública sobre o Serviço Nacional de Saúde insere-se nos debates de preparação para o 10º Congresso da USCB/CGTP-IN e tem como objectivo analisar os problemas e desafios que enfrenta hoje o SNS.
São oradores no evento João Pedro Marques Gomes, presidente do conselho de administração da ULS da Cova da Beira, Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, José Carlos Martins, enfermeiro e presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Paulo Lopes, médico e dirigente do Sindicato dos Médicos do Centro (FNAM) e Sebastião Santana, técnico de Diagnóstico e Terapêutica e coordenador da Federação dos Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.
O evento decorre no auditório do hospital Pêro da Covilhã, da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCB), na terça-feira, 8 de abril de 2025, a partir das 14h00.