Depois da goleada sofrida em Torres Vedras, a equipa fundanense aproveitou a paragem do campeonato para aumentar índices mentais e trabalhar na arte de saber defender, para poder atacar melhor no jogo de amanhã.
Para o técnico beirão, apesar da qualidade do adversário, afirma que os seus jogadores estão preparados.
“Aproveitamos para melhorar os aspectos defensivos, na qual tivemos muitas dificuldades no último jogo, tal como, no aspecto físico também, não estávamos melhor, e portanto, tivemos que rectificar, pois, nos princípios defensivos, isto é, na organização defensiva, não podemos errar de maneira nenhuma, onde todos os jogadores têm de pensar, sempre, da mesma maneira, para além de trabalharmos também alguns aspectos do ataque, em relação àquilo que os Leões procuram ao nível defensivo, quais são os espaços que eles libertam, tendo em vista a nossa organização ofensiva e opções que podemos explorar e acima de tudo recuperar a equipa fisicamente para podermos defrontar um adversário difícil e de qualidade, num pavilhão tradicionalmente difícil, mas que, também, tradicionalmente nós, até conseguimos fazer bons jogos e alcançar resultados positivos, por isso, a concentração nos 40′ é fundamental, para estarmos equilibrados e sempre dentro do resultado até final. Os leões são uma equipa com qualidade e que vem moralizada, até pela forma como se bateu frente ao Benfica nos últimos dois jogos, na qual deu boa réplica. Portanto sabemos e estamos conscientes das dificuldades, mas também, sabemos o que temos que fazer, para anular os pontos fortes com bola e tentarmos fazer, dentro do nosso jogo, criar dificuldades a eles, e tentar trazer uma vitória para o Fundão”. Disse à RCB, Nuno Couto.
O jogo Leões de Porto Salvo – AD Fundão da jornada 18 da fase regular da Liga Placard em futsal, realiza-se este sábado, às 17h30, com relato na RCB.
João Cunha (Coimbra) e Filipe Duarte (Lisboa), são os árbitros.
Na 1ª volta, a AD Fundão perdeu em casa por 3-2.