O Município do Fundão lançou esta terça-feira, 9 de abril, o concurso público para a realização de obras de reabilitação na Biblioteca Eugénio de Andrade. A empreitada tem um valor base a rondar os 78 mil euros sem IVA e um prazo de execução de quatro meses.
Segundo o anúncio publicado em Diário da República, o procedimento visa a execução de obras no edifício onde funciona a biblioteca, sendo que será adjudicado com base no critério do preço mais baixo. A empreitada não está enquadrada em programas de financiamento europeu e será suportada por verbas municipais.
O prazo para a entrega de propostas é até dia 23 de abril.
Recorde-se que durante a reunião pública do executivo do mês de março, o presidente da autarquia, Paulo Fernandes, já tinha anunciado a intenção de lançar um programa de manutenção do edifício, lembrando que “já lá vão 20 anos desde a abertura daquela nova biblioteca”.
Na mesma ocasião, o autarca informou ainda sobre a entrega recente de equipamentos informáticos à biblioteca, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A aquisição resulta de uma candidatura intermunicipal e visa reforçar a cooperação entre as bibliotecas da rede municipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.