A unidade local de saúde da Cova da Beira foi contemplada com 61 vagas para o recrutamento de médicos nas áreas dos cuidados primários e hospitalares. A nível nacional o ministério da saúde atribuiu 2188 vagas para profissionais nas áreas da medicina geral e familiar, especialidades médicas e saúde pública.
No total das vagas, 33 dizem respeito a especialidades médicas, abrangendo as áreas de anatomia patológica, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, doenças infeciosas, estomatologia, gastrenterologia, ginecologia, hematologia clínica, imunoalergologia, medicina física e de reabilitação, medicina intensiva, medicina interna, neurologia, oftalmologia, oncologia médica, ortopedia, otorrino, patologia clínica, pediatria, pneumologia e urologia.
O concurso tem ainda abertas 18 vagas hospitalares com incentivos, que são destinadas a áreas geográficas qualificadas como carenciadas e que beneficiam de apoios previstos na lei. No caso da ULS da Cova da Beira as áreas abrangidas são anestesiologia, cirurgia geral, doenças infecciosas, estomatologia, ginecologia, medicina interna, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pediatria, pneumologia e urologia.
Já quanto à área dos cuidados de saúde primários, à ULS da Cova da Beira foram atribuídas 10 vagas. A unidade de cuidados de saúde personalizados do Fundão é a que tem o maior número (4). Seguem-se a Covilhã e o Teixoso com duas. As unidades de Belmonte e do Tortosendo tem uma vaga a concurso.