Separados por apenas três pontos, AD Fundão e Quinta dos Lombos defrontam-se esta Sexta-Feira Santa, na Cova da Beira. A equipa fundanense vem de uma derrota pesada e só a vitória interessa para recuperar o lugar na tabela que perdeu para o seu adversário.
Com os regressos de Uesler e Chuva aos treinos, a equipa, diz Nuno Couto, ficou mais forte e com mais soluções frente a um opositor de qualidade.
“Esta paragem deu para melhorarmos algumas coisas, naquilo que foram as nossas falhas nos últimos jogos. O facto de termos também mais gente a treinar, principalmente esta semana, ajudou, não só, à intensidade no treino, mas também, à qualidade do próprio treino. Voltaram, Chuva e o Uesler, este de lesão, e naturalmente, ficámos mais fortes. Quanto ao jogo desta sexta-feira, preparamo-nos bem, sabemos que é um jogo difícil, perante um adversário forte e de qualidade, com características muito específicas e acima de tudo com muita experiência e que nos vai obrigar a não errar, pois, no ataque, são muito simples e bem feitas, com apoio do William Carioca e Costelinha, que também regressa à equipa. Portanto, temos de acertar o mais possível, não falhar, não errar, para podermos vencer e recuperar o 5º lugar. Sem esquecer que não podermos sofrer uma média de 7 golos por jogo, como aconteceu nas últimas 3 jornadas, mais vezes, por demérito nosso. Temos de ser efectivos e directos no ataque, marcar golos e defender bem”. Disse à RCB.
Sem Samuel Freire, lesionado com alguma gravidade num joelho, o treinador beirão acredita que os adeptos vão marcar presença em grande número no apoio à equipa.
“Sim, acredito que o público vai voltar ao pavilhão municipal a apoiar a equipa, até porque temos sentido esse apoio ao longo da época e principalmente num fim de semana de Páscoa, e acredito que vamos uma boa casa. Não tenham dúvidas que, sentindo o forte apoio dos adeptos, sócios e simpatizantes da AD Fundão, a equipa irá ficar mais forte”. Conclui Nuno Couto.
O jogo AD Fundão – Quinta dos Lombos, da jornada 19 da Liga Placard em Futsal, disputa-se esta sexta-feira, às 15h, no pavilhão municipal “Francisco José Tavares”, com relato na RCB e arbitragem da dupla, José Moreira/Cristiano Santos do Porto.
Na 1ª volta, os fundanenses perderam em Carcavelos por 5-1.
Nesta partida e porque estamos em abril, mês de prevenção dos maus tratos na infância, a ADF associa-se à iniciativa e informa que as crianças dos 3 aos 12 anos têm entrada gratuita no pavilhão.