A dupla embaixadora da Beira Baixa, refere em nota de imprensa que cedo quis impor um ritmo alto nos troços de terra, na segunda prova do campeonato, disputada este fim de semana na região.
A prova realizou-se nos dias 18 e 19 de abril, com 6 classificativas e brindada, também, com a presença de milhares de aficionados pela modalidade.
Com um terceiro lugar na primeira prova em Baltar nas contas das duas rodas motrizes, a dupla do Peugeot 208 Rally4, arrancaram focados “em conquistar mais um bom resultado, com um segundo lugar na primeira especial e um segundo na segunda, demostraram desde cedo a vontade de fazer a festa em casa, onde, a concorrência era forte, sabíamos que tínhamos de dar o nosso melhor e nunca perder o foco”, acrescenta o piloto.
O piloto beirão das Terras de Oiro conseguiu alcançar o lugar intermédio do pódio das 2RM, o que o coloca na liderança da competição do Portugal Rally Series. “Um pódio é sempre importante, mas em casa junto dos nossos parceiros, familiares e amigos tem um sabor especial, sem eles nada seria possível”. Afirma na missiva envida á RCB.
recorde-se que o Portugal Rally Series 2025 conta ainda com mais três provas a disputar, em asfalto.
Pedro Silva admite que é um formato muito bom para os ralis e que fará os possíveis para estar presente nas restantes rondas deste campeonato que neste momento lidera nas 2RM.
“Tínhamos definido estar presentes nas duas primeiras provas e cumprimos, temos o orçamento organizado de modo a cumprir o Campeonato Portugal de Ralis nas 2RM, mas vamos trabalhar para conseguir alguns apoios que queiram lutar por este titulo juntamente connosco, o Portugal Rally Series merece e os nossos parceiros também”. Conclui Pedro Silva.
O piloto já prepara a próxima prova do Campeonato Portugal de Ralis.
Trata-se do Rali Terras D´Aboboreira, no Norte do país.
A Escuderia Castelo Branco organizou a prova.