O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública efectuou oito detenções ao longo da última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional desenvolvida pela PSP entre os dias 28 de abril e 05 de maio.
Em Castelo Branco, foram detidos dois homens, de 54 anos, e uma mulher de 48 anos, residentes em Castelo Branco e em Belmonte, por condução de veículo com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente TAS de 1,22Gr./L, 1,54Gr./L e 1,85 Gr./L.
Pelo mesmo motivo, na Covilhã, a PSP deteve três homens, de 44 e 65 (dois deles) anos, residentes naquela cidade, submetidos ao teste de alcoolemia acusaram TAS de 1,22; 1,54 e 185 Gr./L.
Ainda na Covilhã, dois homens, de 26 e 38 anos, residentes naquela cidade, foram detidos pelo crime de desobediência (por recusa a submissão a teste de alcoolemia e entrada em recintos desportivo com interdição de entrada naqueles espaços.
Os oito detidos foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou oito acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultaram danos materiais. Na Covilhã foram registados quatro acidentes, dos quais resultaram danos materiais.