Está marcada para 11 de maio, a realização da última jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal da 1ª divisão. Ainda com o 5º e 6º lugar em aberto, só a vitória interessa aos beirões.
Nuno Couto refere que a equipa tem trabalhado muito nesse sentido.
“É para aí que vamos apontar. Nós já tínhamos falado sobre essa possibilidade, porque temos muita gente à bica, temos muita gente no limite dos cartões, alguns com oito e outros com quatro, é muita gente para não arriscarmos é muita gente que temos de deixar de fora, para arriscarmos, também é muita gente que fica no risco, portanto é uma decisão que nós vamos ainda tomar, mas aquilo que nós pretendemos, enquanto treinadores, é apresentarmos-mos em todos os jogos para conseguir ganhar e se o Fundão puder ficar em quinto, penso que é isso que tem que acontecer e vamos à luta por essa posição”. Disse o técnico fundanense à RCB.
Independentemente do resultado da partida e da posição na tabela classificativa, o treinador acrescenta que já sabe com quem vai jogar nos quartos-de-final: Sp. Braga ou Leões de Porto Salvo.
“Sim, até porque os Leões vão na última jornada ao Dínamo Sanjoanense, sabendo que é um pavilhão difícil, mas, vão lá, a precisar de pontuar, para tentar garantir o terceiro lugar e o Braga vai jogar contra o Fundão, também a saber que precisa de vencer, para garantir essa mesma posição. Portanto, vamos ver, dentro das contingências do nosso plantel, o número de opções que poderemos ter, mais a nível de lesões, para depois tomarmos a decisão, como é que vamos abordar o último jogo, porque o Fundão merece que, em todos os jogos, se lute pela vitória e pelo melhor lugar possível na tabela classificativa”. Conclui Nuno Couto.
O jogo Sporting de Braga – AD Fundão da jornada 22 da Liga Placard em Futsal, disputa-se este domingo, às 18h, com relato na RCB.
Maurício Couto (AF Porto) e Alexandre Costa (AF Aveiro), são os árbitros.
Na primeira volta, as equipas empataram no Fundão a um golo.