A notícia foi conhecida esta semana. A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu a Associação Desportiva do Fundão, como Entidade Formadora 2024-25, de 4 Estrelas (Futsal Masculino) e 2 Estrelas (Escola de Futsal Feminino).
Num mês de maio, que diz muito ao clube da Cova da Beira, liderado por Rui Quelhas (recorde-se que fez 11 anos, no passado dia 04, que a ADF conquistou a Taça de Portugal em Oliveira de Azeméis e foi vice-campeão nacional, na época 2013-14), a certificação enquanto Escola de Futsal Feminino 2 Estrelas é inédita no clube fundanense.
Lembramos que esta temporada ficou marcada pelo regresso à competição sénior e com resultados desportivos positivos, uma vez que, sagrou-se campeã distrital, venceu a Taça Distrital e participou na 1ª Fase da Taça Nacional.
Nesta altura, a equipa feminina de Sub 19, está ainda em competição, pela primeira vez, no campeonato nacional do escalão.
A Desportiva do Fundão tem actualmente, mais de três dezenas de atletas femininas, distribuídas por todos os escalões, na prática a modalidade.
No escalão masculino, a AD Fundão volta a receber 4 Estrelas da FP Futebol/AF Castelo Branco (todos os escalões).
Em nota de imprensa, a direção do clube refere que os resultados apurados, “refletem o esforço de todos os elementos que participam no quotidiano do clube, continuamente empenhados em cumprir com os pressupostos definidos pela Federação e em formar – tanto do ponto de vista desportivo, quanto humano”. Lê-se.
Dentro da quadra, a equipa sénior masculina entra em campo, sábado, 17 de maio, enquanto a equipa feminina Sub 19 folga na 4ª jornada.
Na Liga Placard (quartos-de-final), às 11h, realiza-se o 1º jogo, do playoff, AD Fundão – Sp. Braga, no pavilhão municipal.
Relato na RCB.