O Centro Cívico de Castelo Branco, de 19 a 22 de junho, volta a acolher o Festival Sabores de Perdição, promovido pelo município. Uma celebração da gastronomia, cultura e artes da Beira Baixa, que este ano conta com concertos de Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Slow J e Nuno Ribeiro.
Este ano, o recinto apresenta uma nova configuração, com espaços distintos. A Tenda Sabores vai reunir os expositores com produtos locais; enquanto a Tenda Saberes destaca o artesanato e os ofícios tradicionais, incluindo o emblemático Bordado de Castelo Branco. Haverá ainda um espaço infantil, com atividades para os mais pequenos.
As inscrições para expositores estão abertas até 26 de maio e destinam-se a pessoas ou entidades com atividade na produção alimentar ou artesanal tradicional da Beira Baixa.
A zona de restauração, “Sabores no Prato”, conta com três restaurantes e pratos criativos elaborados por chefs convidados, utilizando produtos locais. Showcookings e apresentações gastronómicas estão também no programa.
No palco “Música Com Saber”, instalado junto ao Centro de Cultura Contemporânea, vão estar nomes de destaque do panorama nacional: Xutos & Pontapés, a 19 de junho; Pedro Abrunhosa, dia 20; Slow J, dia 21, e Nuno Ribeiro, dia 22.
O cartaz inclui ainda tributos a bandas icónicas como os Rolling Stones, The Police, Sting e Bruce Springsteen. No encerramento, o palco será preenchido por cerca de 400 jovens músicos dos Coros e Orquestra Sinfónica do Conservatório e da Escola Profissional do Conservatório Regional de Castelo Branco e da Sinfonietta de Castelo Branco.
“Mais do que um cartaz de excelência, Sabores de Perdição é um espaço de encontro entre o passado e o futuro, a tradição e a inovação, quem aqui vive e quem nos visita”, afirma a autarquia, em comunicado.