O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) assinaram um protocolo de cooperação, para estabelecer parceria até 2029. O documento prevê a atribuição de um apoio financeiro para desenvolvimento de iniciativas do IPCB.
De acordo com o instituto, a Caixa Geral de Depósitos vai ainda disponibilizar apoios não financeiros, onde se incluem a emissão gratuita e a gestão de cartões de identificação dos alunos, docentes, investigadores e funcionários não docentes do IPCB. Estão também abrangidas condições preferenciais na oferta de produtos e serviços destinados à comunidade académica, em particular aos titulares dos cartões de identificação com vertente bancária de débito.
O IPCB terá também acesso a um conjunto de produtos e serviços bancários, a que acresce a eventualidade de virem ser fornecidos equipamentos como terminais de pagamento automático; a disponibilização dos quadros da CGD para colaborar em ações de formação, conferências ou seminários relacionados com a gestão e com a área financeira; bem como a atribuição de estágios profissionais aos melhores alunos do IPCB em áreas relacionadas com a gestão e as engenharias.