Mantém-se viva a esperança do Retaxo por mais uma jornada. Venceu e viu o AMSAC perder e continua esperançoso nessa hipótese, embora seja já remota.
O jogo era complicado mas a equipa respondeu de forma positiva, realizando várias reviravoltas na partida diante do Nun’Álvares e vencendo por 4-2, chegando aos 11 pontos somados. A equipa está a cinco pontos da zona de manutenção, com apenas seis pontos por disputar. Está mesmo por um fio. A vantagem é que o próximo jogo do Retaxo é justamente diante do AMSAC, fora de portas. Uma vitória deixava a equipa a dois pontos do AMSAC e no último jogo jogar-se-ia a vida ou morte para o Retaxo. Nessa jornada final o AMSAC joga em casa do Ladoeiro e o Retaxo recebe o Amigos de Cerva. O Macedense está em penúltimo e também ainda nesta luta.
No outro jogo da tarde, no derby, Ladoeiro e Boa Esperança empataram a três bolas. O Ladoeiro ainda não está a salvo da descida, porque só tem mais quatro pontos que o Macedense em penúltimo. A BBE segue em primeiro lugar com mais um ponto que o Arsenal da Maia.