O atleta M70 do Penta Clube da Covilhã conquistou os títulos, no fim de semana de 10 e 11 de maio, na cidade do Machico, no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Biatle/Triatle Moderno / Internacional Meeting 2025.
O evento organizado pela Associação de Pentatlo da Ilha da Madeira e Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, contou com a participação de cinco atletas do clube covilhanense liderado por Nuno Gravito.
Para além da medalha de ouro de António Taborda, também, Gonçalo Carreira M60, conquistou a medalha de prata (vice-campeão nacional), na prova.
O mesmo aconteceu com os dois atletas PCC, na variante de Triatle Moderno, na qual ganharam as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nas categorias de M70 e M60.
Na competição de Biatle Moderno (Natação + Corrida), destaque ainda para o 7º lugar de Marina Cardona (F40) e 7º lugar de Nuno Gravito (M40), enquanto, Jorge Carecho, ficou em 10º lugar, no escalão M50.
Relativamente ao Triatle Moderno (Tiro + Corrida + Natação), Marina Cardona foi 5ª classificada (F40) e Nuno Gravito ficou em 7º (M40).