Cerca de 160 alunos das cidades irmãs Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António participam, nos dias 22 e 23 de maio, no projeto educativo “À Descoberta das 4 Cidades”, através de visitas e atividades culturais no Fundão.
Durante dois dias, alunos de oito escolas básicas das quatro cidades irmãs, vão conhecer o território e as tradições do Fundão, no âmbito da ação educativa, deste triénio, “Festas e Romarias – do Sagrado ao Profano”.
Destaque para o segundo dia da iniciativa, que começa às 10h00 com um cortejo entre a Praça do Município e o Parque Verde.
No Parque Verde, os alunos terão a oportunidade de participar em ateliers, jogos tradicionais, insufláveis, sessões de fotos, danças e outras animações, promovendo o convívio e a partilha cultural entre as cidades.
A ligação entre estas cidades remonta a 11 de março de 1988, quando as antigas vilas foram elevadas à categoria de cidades e criaram uma geminação oficial. Em 1994, nasceu o projeto “À Descoberta das 4 Cidades”, que visa aproximar os alunos do primeiro ciclo através do conhecimento mútuo das suas cidades irmãs.