A concelhia do PSD da Covilhã vem, em comunicado, enaltecer o trabalho da comissão de pais, encarregados de educação e trabalhadores da fundação da Imaculada Conceição “pelo seu exemplo de determinação, resiliência, civismo”, afirmando que “se hoje existe uma solução em curso a eles e à sua capacidade de mobilização se deve”.
Embora não revele qual é a solução que está em curso, os social democratas afirmam que podiam “avocar a responsabilidade de reuniões realizadas com vários ministérios e outros organismos públicos e privados, mas não o vamos fazer. Consideramos que cumprimos a nossa obrigação”.
A comissão política do PSD considera que “é uma obrigação dos agentes políticos defender os interesses da população que representam, encontrar e promover soluções para problemas reais, muitas vezes resultantes de inação ou reação tardia de falta de planeamento e visão estratégica de desenvolvimento para o território, suas necessidades e suas gentes”.
A concelhia da Covilhã garante que vai continuar a cumprir os compromissos que assumiu, sustentando que “o clima e calendário político é propicio a publicações nas redes socias a clamar louros e protagonismos”, mas sublinha que deve ser reconhecido “o protagonismo de um grupo de cidadãos que se organizaram, criaram uma comissão e arrastaram uma comunidade para a defesa de um bem maior”.