Disputou-se este domingo, 25 de maio, a terceira etapa da edição 2025 da prova velocipédica organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira.
Alexis Guerin da equipa Anicolor-Tien 21 venceu a prova que ligou Pinhel a Seia, com passagem por Gouveia (MV), Penhas Douradas(PM), Manteigas, Teixoso, Covilhã (MV), Penhas da Saúde (PM) e Torre (PM), numa distância de 180,2km.
O francês, colega da equipa do vencedor das duas últimas edições, o russo Artem Nych, cortou a meta à frente do espanhol do Tavira, David Penha e Artem Nych, segundo e terceiro classificados, na etapa e Geral Individual.
O melhor português foi Joaquim Silva (Efapel Cycling), 16.º a 4m22s.
Nas restantes classificações, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu a montanha, Francisco Pereira (Feirense-Beeceler), as metas volantes e Ibai Azanza (Kern Pharma) foi o melhor jovem.
A espanhola Euskaltel-Euskadi liderou a classificação por equipas.
Recorde-se que este ano, as três etapas em linha, ligaram de sexta-feira a domingo, Almeida – Penamacor, Figueira de Castelo Rodrigo – Celorico da Beira e Pinhel – Seia, respectivamente.
O Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela (categoria 2.1 UCI) teve apoio da ENERAREA, FPC, ACBI, UCI, Turismo do Centro e Municípios envolventes ao evento.