Cinco betetistas da Associação Desportiva Amigos do Pedal – Cortes do Meio vão pedalar, de 22 a 28 do próximo mês, em autonomia total, entre Cortes do Meio (Covilhã) e Santiago de Compostela, com final em Muxía.
Esta aventura promovida pelo clube do concelho da Covilhã (sede em Cortes de Baixo), os promotores do evento desportivo, referem em nota de imprensa enviada à RCB, que, para além de resiliência, “ao longo de sete dias, o grupo irá percorrer mais de 650 kms, atravessando algumas das paisagens mais desafiantes e inspiradoras da Península Ibérica. A ligação será feita seguindo o Caminho da Geira e dos Arrieiros, um itinerário que recupera antigas vias históricas, como a Geira Romana (Via XVIII), atravessando o coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês e estendendo-se por territórios de beleza ímpar até à Galiza, culminando na emblemática Praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela. Como “epílogo espiritual” da jornada, os ciclistas seguirão ainda até Muxía, junto ao Atlântico”. Lê-se.
A travessia, adjetivada de teste de superação, resistência e espírito de equipa, será feita em modo bikepacking (sem carro de apoio), com todo o material necessário, transportado pelos próprios atletas.
A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Cortes do Meio e comunidade local.
A Associação Desportiva dos “Amigos do Pedal”, têm como presidente, Hélder Esteves e festejam 18 anos, dia 22 de julho.