O projeto “Camas Felizes” do Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira (CSSSJB), recebe apoio de seis mil euros.
O Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira viu recentemente aprovado o seu projeto “Camas Felizes”, no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada, com um apoio financeiro no valor de 6.000,00 euros, concedido pela Fundação BPI/La Caixa.
De acordo com a instituição, com este contributo, o Centro concretizou a aquisição de 10 camas elétricas articuladas, destinadas a proporcionar maior conforto, segurança e dignidade aos utentes da sua Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).
“Esta intervenção vem ao encontro das necessidades identificadas no terreno, promovendo uma melhoria significativa na qualidade de vida dos residentes, bem como melhores condições de trabalho para os colaboradores que diariamente asseguram os cuidados prestados”, frisa o presidente do CSSSJB
O projeto “Camas Felizes” reforça o compromisso do Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira em responder “com eficácia às exigências do envelhecimento com dignidade, através de soluções que humanizam os cuidados e potenciam o bem-estar dos seus utentes”, acrescenta a instituição.
A direção do CSSSJB expressa “o seu profundo agradecimento” à Fundação BPI/La Caixa, cujo apoio “foi essencial” para a concretização deste projeto, e renovar o seu empenho em continuar a trabalhar em prol da comunidade, com especial atenção à população mais vulnerável.