É desta forma que o presidente da direção, transmite aos sócios, que, com ou sem investidor, a equipa vai participar no campeonato da Liga 3, na época 2025-26.
Em entrevista à RCB, e ao repórter João Oliveira, à margem da cerimónia da Gala da AFCB, evento realizado esta sexta-feira, 30 de maio, na Sertã, Marco Pêba acrescenta que, “neste momento, não adianto mais nada. Eu acho que aquela conferência do senhor Francisco Moreira, ele tocou em pontos que não são, na minha óptica, da responsabilidade dele, são da responsabilidade da direção, da responsabilidade das pessoas que dirigem o clube. Ele tocou lá, nuns pontos que são muito importantes, mas que, neste momento, não é possível falar em investidores, pois é uma palavra muito forte para os sócios e acho que, falar em investidor não, mas sim, falar em parceiros e em patrocinadores também, porque é disso, que andamos à procura, para conseguirmos fazer uma época com menos sofrimento, mais estável e para tentarmos ficar na primeira fase, nos 4 primeiros lugares e depois, logo se vê. O tempo o dirá. Mas é para isso que nós estamos a trabalhar e a preparar a nova época. Ainda não temos nada preparado, pois enquanto não tivermos as coisas bem delineadas e os pés bem assentes na terra, não começamos a fazer nada, nem treinador, nem jogadores, nada. Se calhar, na próxima semana, vamos ter novidades”. Disse o líder do clube serrano.
O Sporting da Covilhã comemora 102 anos, esta segunda-feira, 02 de junho, com a realização de uma romagem ao cemitério, seguida de uma missa por alma dos sócios falecidos, às 19h15, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Jardim Público), e de um jantar, a partir das 20h30, num restaurante da cidade.
No início da nova época, a direção de Marco Pêba realizará a Gala do clube, época 2024-25, onde irá premiar os melhores jogadores, treinadores e dirigentes da formação e entregar emblemas de prata e ouro, aos associados com 25 e 50 anos de filiação.
Como efemérides, foi também, a 02 de junho de 1957 e 2002, respectivamente, que os “Leões da Serra”, estiveram presentes na Final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao SL Benfica (perderam 3-1) e subiram à II Liga, em Odivelas, onde empataram a um golo.
Dia 02 de junho, faz um ano que os actuais órgãos sociais do SCC, tomaram posse.