No distrito de Castelo Branco, esta quinta-feira, 3 de julho de 2025, dez dos 11 concelhos estão colocados em risco máximo de incêndio, devido às elevadas temperaturas esperadas.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no distrito de Castelo Branco, esta quinta-feira, apenas o concelho de Idanha-a-Nova não está em risco máximo de incêndio, mas de muito elevado. Também neste último nível, mas no distrito da Guarda, estão os concelhos de Manteigas, Seia e Gouveia estando os restantes em risco máximo.
A nível nacional, são mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Portalegre e Viseu que estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundos os dados do IPMA.
Desde o início do ano e até hoje ocorreram 2.672 ocorrências de fogo, tendo ardido 6.359 hectares em espaços rurais, indica o site do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF),
Desde o início do ano e até esta quinta-feira, 3 de julho de 2025, ocorreram 2.672 ocorrências de fogo, tendo ardido 6.359 hectares em espaços rurais, indica o site do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).