O presidente da Mutualista da Covilhã, Nelson Silva, foi nomeado representante da APM-RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades nas Assembleias Gerais da Confederação Portuguesa da Economia Social (CPES), entidade que representa o setor da economia social junto do Estado, revela a instituição covilhanense.
Em comunicado, a Mutualista Covilhanense explica que a nomeação de Nélson Silva como representante da APM-RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades nas Assembleias Gerais da Confederação Portuguesa da Economia Social (CPES), surge na sequência de uma recente deliberação do Conselho de Administração da APM-RedeMut.
O presidente da Mutualista da Covilhã, citado na nota enviadas aos órgãos de comunicação social, considera que esta oportunidade constitui “uma honra e um reconhecimento da Mutualista da Covilhã pelo trabalho que vem desenvolvendo, com o papel ativo que tem assumido na promoção do mutualismo e da inovação social a partir do interior do país”.
A CPES – Confederação Portuguesa de Economia Social é uma entidade privada que reúne representantes das principais organizações da Economia Social portuguesa. Fundada em junho de 2018, inclui, para além da APM-RedeMut, mais oito organizações, entre as quais a União das Mutualidades Portuguesas (UMP), a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), o Centro Português de Fundações (CPF) e a Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL. O seu principal objetivo é promover e defender a Economia Social, proteger os interesses das suas associadas, representar o setor nacional e internacionalmente, ser interlocutora do Estado e participar na definição de políticas públicas e estratégias para a Economia Social como parceiro social na concertação. A APM-RedeMut tem três representantes nas Assembleias Gerais da CPES