Esta sexta-feira, milhares de pessoas marcaram presença no primeiro dia da edição de 2025 da Feira de São Tiago, na Covilhã, que de acordo com o presidente da Câmara Municipal da Covilhã “não é mais uma feira, é a Feira, o maior e melhor certame da região”.
Durante a sessão de inauguração, que decorreu ao final da tarde desta sexta-feira, 12 de julho de 2025, Vítor Pereira disse à RCB que neste último ano como presidente do município a inaugurar o certame “o sentimento é de dever cumprido”. Para Vítor Pereira, a Feira de São Tiago é “o maior e melhor certame da região”. O edil destacou o aumento do número de empresários presentes, com um espaço que também aumentou, “num evento que superou as expetativas ao longo dos últimos doze anos”. Este ano são 230 os expositores que estão na feira.
Com um orçamento de 450 mil euros, e apesar de ser o primeiro dia da feira, o autarca covilhanense não tem dúvidas que o objetivo está cumprido. Vítor Pereira realçou ainda que “em boa hora” surgiu a parceria com a Associão Empresarial da Covilhã.
O autarca espera em 2025 ultrapassar o número de visitantes registado em 2024 dado “o grande cartaz musical”, com destaque também para a presença de artistas da região.
No primeiro dia, o certame registou a primeira enchente que aplaudiu de forma entusiástica o espetáculo do grupo Calema. Este sábado é Richie Campbell.
c/ Miguel Malaca (RCB)