A Oficina deTeatro da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (ESFHP), na Covilhã, encerrou o ano letivo com duas sessões intimistas da peça “Estupidez³”. A peça, encenada pelos professores Maria João Silva e Jorge Ferreira, teve lugar na Biblioteca da ESFHP e contou com “casa cheia”.
A Biblioteca Escolar da Escola Secundária Frei Heitor Pinto acolheu, nos dias 16 e 17 de julho, o exercício final da Oficina de Teatro, com a apresentação da peça “Estupidez³”. Com encenação a cargo dos professores Maria João Silva e Jorge Ferreira, este último também a assumir o papel de ator, o espetáculo decorreu em duas sessões intimistas, ambas esgotadas.
O espaço, moldado para a ocasião, recebeu 25 espectadores em cada sessão, totalizando 50 pessoas ao longo dos dois dias. “A escolha de um ambiente mais próximo e envolvente procurou reforçar a ligação e cumplicidade entre atores e público, num exercício que é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo”, refere uma nota enviada aos órgãos de comunicão social.
A peça “Estupidez³”, explorou de forma provocadora, crítica e divertida o comportamento humano e as suas contradições e não deixou indiferente os presentes, que testemunharam a qualidade interpretativa dos alunos e a criatividade da encenação.
O “exercício final” assinala o término de mais um ciclo da Oficina de Teatro, sublinhando o papel de um projeto com cerca de três décadas na promoção das artes performativas e na formação integral dos alunos da ESFHP.