Luís Lourenço vai encabeçar a lista da CDU à presidência da assembleia municipal do Fundão nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro. O candidato tem 71 anos, é professor universitário aposentado. Em 2021 foi o cabeça de lista daquela força política à presidência da câmara do Fundão.
Luís Lourenço lecionou durante quase quatro décadas na universidade da Beira Interior, onde presidiu ao departamento de gestão e economia à faculdade de ciências sociais e humanas. Exerceu também funções como provedor do estudante entre 2014 e 2019.
O candidato já foi eleito da CDU na assembleia municipal do Fundão e também fez parte da assembleia da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, onde exerceu o cargo de vice presidente. Luís Lourenço é militante do PCP, membro da comissão concelhia do Fundão e integra o executivo da direcção da organização regional de Castelo Branco.
De acordo com a CDU, a candidatura de Luís Lourenço à presidência da assembleia municipal do Fundão representa “a afirmação de uma prática política séria, competente, próxima das populações e assente na valorização do poder local democrático”. A CDU apresenta um candidato “que conhece o concelho, respeita as instituições, valoriza o debate democrático e se bate por um futuro mais justo para todos os fundanenses”.