Benfica C. Branco – 2 Tourizense – 1
Jogo no Estádio Municipal Vale do Romeiro em Castelo Branco
Árbitro – Hugo Cardoso ( C.A Évora ) auxiliado por Diamantino Guerreiro e José Rosado
Benfica – Hélder Cruz , Gil , Nuno Marques , Daniel Fernandes ( João Peixe aos 70`), Miguel Vaz , Trindade , Milton , Tiago Marques (Ricardo Viola aos 65`) , Cristophe , Ricardo António (cap.) e Célio (Tarzan aos 79`) .
Treinador – António Jesus
Disciplina – Cartão amarelo a Miguel Vaz aos 21` , cartão vermelho por acumulação de amarelos a Miguel Vaz aos 76`
Golos – Ricardo António aos 35` e Miguel Vaz aos 57`
Tourizense – Eduardo , David , Fábio Santos , Silvio , Gonçalo , Ito (Éder aos 46`) , Hugo Simões (Bruno Santos aos 87`) , Rui Miguel , Xavier , Litos e André Fontes .
Treinador – António Margarido
Disciplina – Cartão amarelo a Rui Miguel aos 31` , Hugo Simões aos 57` e Fábio Santos aos 85`
Golos – Rui Miguel aos 78´( G.P.)
Os lances de perigo junto à baliza de Eduardo foram uma constante e Miguel Vaz aos 9`e aos 27` esteve perto de inaugurar o marcador , sendo que , na segunda tentativa só a trave impediu o golo para os da casa. Pouco depois seria Cristophe , na cara do guardião contrário , a desperdiçar incrivelmente um excelente cruzamento de Nuno Marques , mas o golo adivinhava-se…
O cerco junto à baliza de Eduardo apertava cada vez mais e aos 35` , merecidamente , o Benfica ganhou vantagem no marcador . Canto apontado por Célio , e Ricardo António , fulgurante ao primeiro poste , cabeceou para o fundo das redes dos forasteiros . Este golo deu ainda maior tranquilidade aos donos do terreno que passaram então a jogar com cautelas redobradas .
Para a segunda metade os comandados de António Margarido surgiram mais afoitos no ataque , revelando inconformismo , mas a defensiva encarnada , bem escalonada no terreno , não permitia lances de perigo para a sua baliza , enquanto que as suas linhas mais avançadas procuravam o contrapé adversário na tentativa de alcançar novo golo .
Tais intentos seriam coroados de êxito quando Miguel Vaz aos 57` , na transformação de um livre directo , pleno de força e colocação , marcou um golo de belo efeito .
Alguns minutos depois Cristophe teve nova chance de fazer golo e matar definitivamente o jogo mas Eduardo , com defesa por instinto , negou-lhe os intentos . E seria no último quarto de hora que tudo se viria a complicar . Decorria o minuto 76 quando Miguel Vaz , em acção defensiva na sua grande área , conseguiu , a meias com o braço , anular um cruzamento de Xavier . O árbitro , de imediato assinalou pénalti e segunda cartolina amarela ao influente jogador da casa , deixando assim a sua equipa reduzida a dez elementos . Rui Miguel , chamado à conversão da grande penalidade não desperdiçou , pese embora só na recarga o tenha conseguido porque Hélder Cruz defendeu o primeiro remate .Este golo e expulsão não intimidou a equipa da casa que soube gerir da melhor forma o jogo e o resultado , pelo que, a vitória lhe assenta que nem uma luva ….
Boa arbitragem
João Perquilhas