A ESTE – Estação Teatral, durante o mês de março, vai estar em itinerância pelos palcos portugueses com os espetáculos “O Céu não lhes responde” e “Os Mosqu3teiros”. A primeira peça chega ao Fundão no dia 27 de março, no Dia Mundial do Teatro.
“O Céu não lhes responde” é uma encenação de Tiago Poiares com interpretação de Joana Poejo e Samuel Querido. Retrata a história de dois refugiados de países distintos e imaginários, inspirada na realidade da migração. A criação deste espetáculo resulta de um projeto de mediação de públicos “Ver-Fazer”, desenvolvido com as escolas do primeiro ciclo do concelho do Fundão no ano letivo 2021-2022.
A primeira paragem da digressão da ESTE é em Mondim de Basto, no âmbito do Festival Miguel Torga, no dia 10 de março. No dia seguinte, 11, o espetáculo entra em cena no Teatro Municipal da Covilhã e no dia 27 de março, naquele que se celebra o Dia Mundial do Teatro, a peça chega ao auditório da Moagem, no Fundão.
Outro espetáculo estreado em 2022, “Os Mosqu3teiros” vai subir aos palcos portugueses. A co-produção com a Marmore Producciones que conta com encenação de José Carlos Garcia e interpretação de de Angel Fragua, Beatriz Solis, João Figueira, Pedro Fino e Tiago Poiares é um registo de comédia do clássico romance de Alexandre Dumas. Vai estar em Odemira, no dia 19 de março; em Trujillo, Espanha, no dia 24, e no Teatro Municipal de Vila Real no dia 31 de março.