Célia Carrola é a candidata do movimento independente “Pelas Pessoas” à presidência da junta da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo (UFTS), no concelho da Covilhã, às eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro. Um projecto que, afirma a cabeça de lista, se apresenta “como uma alternativa real à continuidade, trazendo uma nova energia, proximidade e compromisso”.
“Cresci a acreditar que as mudanças verdadeiras acontecem quando há coragem, proximidade e compromisso com as pessoas. É por isso que me apresento com energia renovada, ideias claras e paixão pela terra onde vivo”, afirma a candidata do movimento “Pelas Pessoas” à presidência da UFTS.
A candidatura destaca que Célia Carrola, ex-emigrante, decidiu regressar à sua terra por acreditar no potencial e no valor da freguesia. Atualmente, integra o gabinete administrativo e contabilístico de uma IPSS de referência na Covilhã.
A sua trajetória profissional tem sido marcada pelo contacto direto com as pessoas e pela atenção especial a causas sociais, como os direitos das mulheres, a dignidade da população sénior e a criação de oportunidades para os mais jovens.
Citada em comunicado, a candidata sublinha a importância de romper com o ciclo de estagnação: “A freguesia precisa de mais do que continuidade. Precisa de renovação, energia e uma nova mentalidade. Somos uma equipa jovem, com vontade de fazer diferente e fazer melhor.”
Célia Carrola assume o compromisso de resolver problemas estruturais de forma concreta e descentralizada:
“Comigo, não haverá lacunas em Gibraltar, Borralheira, Terlamonte e Atalaia, nem atrasos no arranque das obras de requalificação há muito prometidas”, aponta.
“Não prometemos tudo. Mas comprometemo-nos com o que é essencial: escutar, agir e servir. Porque a mudança começa em cada escolha. E esta é a minha: Fazer Pelas Pessoas. Sempre”, conclui.















