O Boa Esperança venceu o MTBA no seu pavilhão pela margem mínima, 4-3, e tem agora 49 pontos, mais 10 que o CS São João que foi surpreendido em casa pelo Beira-Ria, perdendo por 3-2. A faltarem jogar 15 pontos, os albicastrenses estão a cinco pontos apenas em cinco jogos que ainda faltam de garantirem já a promoção à II Divisão Nacional na próxima temporada e jogarem então a fase de apuramento do campeão da prova entre os vencedores de todas as séries.
Já a Mata/AAUBI perdeu por 4-3 em Coimbra, em casa do União 1919, e desceu a lugares de despromoção, tendo agora 16 pontos na décima posição. A equipa está a um ponto da zona de segurança, mas prevê-se uma luta acérrima nas últimas cinco jornadas para segurar a manutenção na prova. Nessas contas reentrou o Cariense que conseguiu uma vitória fundamental por 5-4 na recepção ao Mendiga, quarto classificado da prova. O Cariense é último, mas tem agora 13 pontos e ainda pode sonhar com a manutenção se fizer uma boa reta final.
Na próxima jornada, a BBE joga em casa do Arnal, o Cariense joga em casa do Beira-Ria e a Mata/AAUBI recebe o CS São João.
De: Fernando Teixeira