Sete espetáculos marcam a programação do teatro municipal da Covilhã para o mês de Fevereiro. A música, o teatro e o ballet são alguns dos principais destaques.
O mês de Fevereiro arranca com espectáculo duplo da nova produção do “Keyzer Ballet”, nos dias 5 e 6, onde é apresentada a nova produção da companhia de bailado. “Díptico” reúne coreografias de ao alemão Marco Goecke e do espanhol Marcos Morau.
A 12 de Fevereiro é apresentado o espetáculo “Digging Deeper On” de Miguel Ferrão Lopes, um objeto multidisciplinar que aborda questões sobre a identidade, realidade e disrupção da verdade e que resulta de uma co-produção entre o TMC, a Fábrica da Criatividade e o Cine-Teatro Avenida.
Dois dias depois, a 14 de Fevereiro sobe ao palco Luísa Sobral, uma das cantoras-compositoras mais reconhecidas do panorama musical português. A artista estreou-se em 2011 com “The Cherry on My Cake”. O último trabalho, “DanSando”, foi editado em 2022.
No dia 19, o TMC apresenta o espetáculo “Terçaria”, do coletivo “Cigarra”, que inclui os músicos Francisco Cipriano, João Calado e Pedro Tavares. Um concerto/instalação interativa que faz parte do “Vertigo”, um dos novos eixos da programação para 2026. Para além a instalação interativa pode ser visitada e no foyer do TMC, nos dias 20 e 21.
A 21 de Fevereiro é apresentado o espectáculo “O que se Abre em Nós”. Um trabalho com concepcão e interpretação dos artistas/coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz e texto do encenador e dramaturgo Tiago Rodrigues.
Para dia 26 está agendada a estreia da peça “Agamémnon”. Uma cocriação da ASTA, associação de teatro e outras artes e da companhia de teatro “Baal17” – Companhia de Teatro e que procura retratar o homem contemporâneo que se foi transformando por impotência ou alienação.
A programação do mês de Fevereiro encerra no dia 28, com um concerto dos X-Wife, uma das melhores bandas portuguesas de indie rock e pós-punk. Constituídos por João Vieira (voz/guitarra), Fernando Sousa (baixo) e Rui Maia (Sintetizadores/ bateria/drum machine), os X-Wife celebraram vinte anos em 2024.













