Tal como aconteceu esta quarta-feira com o CD Alcains, no “Trigueiros de Aragão”, também Desportivo de Castelo Branco e GD Vitória de Sernache, sofreram com passagem da tempestade “Kristin”.
No que diz respeito ao clube albicastrense, a direção decidiu, devido aos estragos registados nas instalações, cancelar os treinos que estavam previstos para o dia de ontem, abrangendo, Zona de Lazer e Quinta das Pedras..
O Desportivo de Castelo Branco refere em comunicado que ” a decisão foi tomada por razões de segurança, ficando o regresso às actividades dependentes da melhoria das condições meteorológicas e da avaliação dos espaços afetados.”Lê-se.
A missiva acrescenta que ” o clube agradece a compreensão de todos e informa que quaisquer novidades relativamente ao retorno dos treinos, serão divulgados nos canais habituais”. Conclui.
Relativamente ao Grupo Desportivo Vitória de Sernache, a tempestade “Kristin”, provocou danos avultados no Estádio Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim, devido a vento forte e chuva intensa.
Os prejuízos, refere a direção do clube, devem rondar os 300/400 mil euros, uma vez que o temporal afectou, principalmente a nova bancada (cobertura totalmente destruída), bem como as torres de transmissão, zona de camarotes, incluindo várias viaturas também atingidas, algumas das quais, de jogadores, que se encontravam estacionadas junto ao estádio.
Em comunicado, os dirigentes do GDVS, afirmam que “o clube encontra-se a avaliar soluções, em conjunto com as entidades competentes, para repor as condições de segurança e funcionamento do recinto”, pode ler-se.
Recorde-se que o Vitória de Sernache lidera actualmente a Série C do Campeonato de Portugal e recebe o Sport Benfica e Castelo Branco, dia 07 de fevereiro, às 15 horas, a contar para a jornada 17.
Este fim de semana, a competição está parada.













