Arrancou a segunda fase do campeonato distrital de Castelo Branco. O Sernache venceu e com a escorregadela do Pedrógão ficou ainda mais líder, enquanto o CAF aproveitou a derrota do Moradal para empatando chegar aos mesmos pontos na terceira posição. Na II Divisão foi o Cabeçudo a começar com o pé direito.
No primeiro jogo do Águias do Moradal desde a saída de Fred Dias do comando técnico, a equipa acabou por ser goleada em casa do líder Vitória de Sernache por 5-0. Resultado que leva o Sernache para os 57 pontos, já mais nove pontos que o Pedrógão que segue na segunda posição e que hoje empatou a duas bolas em casa diante do Proença-a-Nova. O Águias do Moradal é terceiro com 39 pontos, nove pontos a menos que o Pedrógão, exatamente a distância a que agora está o CA Fundão da equipa de Penamacor, já que também tem 39 pontos depois de ter empatado a uma bola em casa diante do Idanhense. O Proença-a-Nova tem 33 pontos e o Idanhense fecha a série com 32.
Na II Divisão, o Ródão folgou e o Cabeçudo aproveitou para com um jogo a mais assumir a liderança, depois de receber e vencer o Atalaia do Campo por 3-0, agora com 27 pontos. No outro jogo da tarde, Boidobra e Silvares empataram a uma bola, o que deixa o Estrela do Zêzere com 10 pontos e o Silvares com oito pontos, ficando a Atalaia do Campo em último com sete pontos.
No próximo fim-de-semana jogam: Proença-a-Nova vs Sernache, Moradal vs CAF e Idanhense vs Pedrógão na I Divisão / Silvares vs Ródão e Cabeçudo vs EZ Boidobra na II Divisão.
De: Fernando Teixeira