Os blocos de partos do centro hospitalar universitário da Cova da Beira e da unidade local de saúde de Castelo Branco estão entre as 25 unidades de todo o país que vão ser financiadas para a realização de obras e aquisição de equipamentos. A informação foi avançada esta sexta-feira pela direcção executiva do serviço nacional de saúde.
De acordo com a direcção executiva do SNS vão ser investidos cerca de 20 milhões de euros para qualificar infraestruturas e equipamentos. A nível nacional foram apresentadas 33 candidaturas. As despesas elegíveis no âmbito deste programa incluem a aquisição de equipamentos para os blocos de parto e de serviços, nomeadamente estudos e projectos de intervenção infraestrutural nos blocos de parto e intervenções infraestruturais para cumprimento dos programas funcionais.
No caso das duas unidades do distrito de Castelo Branco, a unidade local de saúde albicastrense viu aprovado um financiamento na ordem dos 737 mil euros, enquanto que o centro hospitalar universitário da Cova da Beira vai receber 219 mil euros.