O Projeto Pontes inaugura, no próximo dia 23 de março, no Espaço Biblos do Fundão, a exposição “Riscar os Dias”. O trabalho, de Mariana Fernandes e Tomás Vasconcelos, mistura a escultura, o desenho, a fotografia e a poesia.
“Riscar os dias” é uma reflexão sobre o tempo e nela põe-se a questão “que imagens organizam o tempo por viver? Como podemos reinventar essas imagens e como podemos viver o tempo sob a sua influência?”.
No poema que faz a sinopse da exposição coletiva refere-se que “dias” é uma “palavra tão comum, uma conceção humana para descrever uma unidade de tempo, duração de 24 horas, dia civil, dia sideral”, e é sobre este conceito que os artistas se desdobram.
Tomás Vasconcelos trabalha em arquitetura, em diversos ateliês da cidade de Lisboa, desenvolvendo ainda trabalho artístico nas áreas do desenho e fotografia.
Maria Fernandes é formada em escultura e, regularmente, desenvolve trabalho artístico em envolvimento com lugares e comunidades. A sua prática pedagógica e o prazer pelo pensamento filosófico têm fortes influências no seu trabalho.
“Riscar os dias” é inaugurada na quinta-feira, 23 de março, às 16 horas no Espaço Biblos, no Fundão. A exposição fica patente até dia 23 de abril.