A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 deu continuidade, esta segunda-feira, em Fafe, ao estágio de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa em Futsal.
Refira-se que a equipa das Quinas defronta as congéneres da Bielorrússia (23 de março, 19h00), Kosovo (24 de março, 19h00) e Eslováquia (26 de março, 17h00) no Grupo 3.
Os jogos serão disputados no Pavilhão Multiusos de Fafe e apenas os vencedores dos grupos marcarão presença na fase final, que será disputada entre 03 e 10 de setembro na Croácia, na cidade de Poreč.
Em declarações ao fpf.pt, Tomás Colaço faz um balanço muito positivo destes dias de trabalho: “tem corrido bem, o grupo é muito unido, muito trabalhador, muito guerreiro. Tivemos dois jogos contra o Uzbequistão, de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao europeu, onde estivemos muito preparados e correu muito bem. Continuamos com os pés bem assentes na terra e muito humildes para a qualificação, pois só assim é que teremos os resultados que ambicionamos”. O atleta da AD Fundão e Seleção Nacional de Futsal Sub-19 abordou ainda os dois jogos de preparação que o conjunto teve frente ao Uzbequistão: “o primeiro dos dois jogos de preparação que tivemos foi um encontro em que nós pecámos muito na parte da finalização e isso serviu de exemplo agora para a ronda de elite. É muito importante sermos eficientes e darmos o mínimo de oportunidades possíveis ao adversário”. Relativamente aos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa, Colaço acrescenta que os jogadores têm de sentir o país: “o nosso objetivo é sermos Portugal, é jogarmos cada lance e cada jogo como se fossem os últimos, honrarmos a nossa bandeira que levamos ao peito com muito orgulho e nos qualificarmos para o europeu” Conclui o jogador da ADF.
Recorde-se que treinador nacional, José Luís Mendes, tem 12 jogadores ao seu dispor.