O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão da Guarda Nacional Republicana, na quarta-feira, dia 29 de março, deteve em flagrante um homem de 57 anos, por posse ilegal de arma, no concelho de Fundão, anuncia aquela força de segurança.
Foi no âmbito de uma denúncia por posse de armas que os militares da GNR efetuaram diligências para apurar a localização do suspeito. No seguimento da ação, o homem foi abordado na via pública pelos militares da Guarda e foi realizada uma revista pessoal de segurança que culminou na apreensão de uma arma fogo e na sua detenção em flagrante.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fundão.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.-