A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, este sábado, 11 de maio, a partir das 9h30, vai ser palco da iniciativa “À Conversa no Centeio”. Com curadoria de André Barata e José Manuel Gomes Pinto, esperam-se “conversas em redor do deambular” e performances de diferentes artistas e pensadores, associadas à peregrinação.
Sob o mote “O olhar para trás: conversas em redor do deambular”, a iniciativa promovida pelo município do Fundão, vai servir para reflexão e ação, experimentando “o caminhar ao passo da histórica, ao passo lento do pensar, mas também evocar os passos com que todas as vidas se fazem”, lê-se em nota de imprensa.
A missão de aproximar “o caminhar e o pensamento” é feita com diversos artistas e pensadores num programa que contempla conversas e performances.
Irene Borges Duarte e José Bragança de Miranda vão “Pensar o Caminhar”, enquanto Matilde Real interpreta “A arte de caminhar”. António de Castro Caeiro vai falar sobre “caminhar no pensamento antigo” e João Canijo e André Barata dão mote a uma conversa em redor do filme Fátima.
O programa termina com uma conversa aberta ao público. Consulte o programa completo:
09h30: Pensar o caminhar
Irene Borges Duarte
José Bragança de Miranda
11h00 – Coffee break
11h30: A arte de caminhar
Performance de Matilde Real
13h00: Pausa para almoço
15h00: Caminhar no pensamento antigo
António de Castro Caeiro
16h15: Conversa em redor do filme Fátima
João Canijo e André Barata
17h30: Conversa aberta ao público