A Páscoa é, para além de todos os significados, um tempo de encontro e de reunião da família e amigos. É também um tempo de regresso.
O concelho do Fundão e a nossa Cova da Beira unem-se, por estes dias, num território de verdadeiro reencontro com os que chegam, na renovação de abraços e sorrisos que há muito eram desejados.
É tempo de celebração de todos os rituais e tradições que, desde tempos imemoriais, passam de geração em geração.
A celebração da Páscoa é o momento certo para abraçarmos simbolicamente os que estão longe e não puderam vir, mas que têm o coração perto dos que cá estão, das suas raízes de sempre.
Pensando neles, pensamos em todos e na comunidade que fomos construindo.
Independentemente da religião que cada um de nós abraça, esta pausa que a Páscoa convoca deve ser celebrada da melhor forma possível, na dimensão e possibilidades que as circunstâncias sempre determinam.
Para além de todas as coisas, devemos aproveitar este momento para percorrermos as nossas veredas da interioridade, reflectindo, com profundidade, sobre o mundo que nos rodeia, depositando os nossos pensamentos nos que mais precisam, desejando, ao mesmo tempo, que a luz e a paz regressem ao caminho de todos.
Nestes dias de Primavera, rematada a cores de Inverno, devemos ser ainda mais unidos, fraternos e solidários, exigindo o melhor de cada um de nós.
A RCB cá estará, como sempre, a cumprir a sua missão, informando e fazendo a melhor companhia na hora certa.
Neste tempo tão especial, desejamos aos nossos trabalhadores, colaboradores, cooperantes, amigos e a todos os nossos queridos ouvintes e leitores, dispersos pelos quatro cantos do mundo, uma boa Páscoa, repleta de saúde, alegria e fraternidade.
Fundão, 30.03.2024
A Direcção da RCB