No âmbito do programa “Em Trânsito” 2024, organizado pela Quarta Parede, a Biblioteca Municipal da Covilhã recebe, nos próximos dias 15 e 16 de novembro, “A Grande Viagem do Pequeno Mi”, de Madalena Victorino. Um espetáculo-oficina de dança, música, literatura e ilustração para participar em família ou entre amigos.
Como é que eu começo a imaginar? O que é preciso para pôr a imaginação a trabalhar? Como é que se começa uma dança? são algumas das questões levantadas neste espetáculo sobre o poder da imaginação, inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.
Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Interpretadas por Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, as bailarinas dançam, cantam e tocam para que o público decifre como são e de onde vêm os seus passos, gestos, a sua figura em movimento. Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espetáculo.
O espetáculo-oficina é apresentado na biblioteca municipal da Covilhã na sexta-feira, 15 de novembro, com duas sessões dirigidas ao público escolar. No sábado, 16, a sessão marcada para as 14h30, é dirigida a ao público em geral, particularmente a crianças com mais de seis anos, para participar em família ou entre amigos.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, devido à limitação do espaço.