O festival “A Língua Toda 2023” inicia-se em Alcains, no próximo sábado, dia 25, com a distribuição de poemas do livro “As Mãos e os Frutos”, de Eugénio de Andrade; e com Leituras Olhos nos Olhos com os vendedores que semanalmente fazem o Mercado em Alcains, entre as 9 e as 10 horas.
De acordo com a Alma Azul, a distribuição de poemas de Eugénio de Andrade, no sábado, 25 e março, em Alcains, será uma manifestação poética informal de homenagem ao poeta natural de Póvoa de Atalaia e ao trabalho de quem se dedica ao cultivo de hortas e pomares.
O Festival, produzido pela Alma Azul desde 2009, continuará na Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, no dia seguinte, domingo, 26, às 16 horas; com uma Leitura Comunitária de 23 Poemas de Eugénio de Andrade.
23 Leitores com profissões e idades diversificadas vão Dar Voz às palavras de Eugénio de Andrade; Leitores que se deslocam de Coimbra, do Fundão, da Sertã, Louriçal do Campo, São Vicente da Beira, Escalos de Cima e Alcains; além, dos Leitores residentes em Castelo Branco.
As duas atividades têm o apoio da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa; e das Juntas de Freguesias de Alcains e de Castelo Branco.
O evento prolonga-se até abril com outras atividades.