Mais de meia centena de crianças no fim de semana que antecedeu o dia de Natal, viveram uma experiência única na “Arvore e Mercadinho de Natal” que a Associação Dona Beatriz, (ADB) levou a efeito no Centro Apostólico da Nossa Senhora das Dores do Paul.
Tudo foi desenhado com muito amor, criatividade e imaginação, particularmente, da presidente da direção da ADB, “estou muito contente com o resultado desta atividade dupla, nomeadamente da segunda edição da “Arvore de Natal e da primeira edição do Mercadinho de Natal. Deu muito trabalho que começou há já alguns meses, mas ver o brilho nos olhos das crianças e satisfação dos visitantes que vão comprando os produtos dos artesãos, é mais que suficiente para nos sentirmos felizes com esta iniciativa” garante Maria Conceição.
Com efeito, no sábado 16 a magia do Natal chegou mais cedo na festa “Arvore de Natal” que começou com a leitura de um conto natalício pela animadora Gracinda, isto tudo num cenário de fantasia e cor onde não faltava nada para nos levar até ao mundo de encanto e ternura desta época natalícia.
Depois de conto, chegou o momento mais aguardado com a chegada do Pai Natal que trazia um saco cheio de prendas para distribuir pela criançada que se agitava ansiosa esperando que fosse pronunciado o seu nome para receber das mãos desta incontornável figura de qualquer festa de Natal.
A Arvore de Natal, cumpriu assim o seu desígnio de proporcionar uma tarde para recordar com prendas, Pai Natal, zona de chocolate quente, atelier de pintura e fotografia.
Para uma das dirigentes da ADB e simultaneamente a duende animadora do Mercadinho de Natal importa realçar a forma solidaria e altruísta da matriz desta associação, “os brinquedos são oferecidos, o trabalho nesta organização é resultado de voluntariado de pessoas e há muito investimento pessoal e não só da presidente Maria Conceição, por isso as atividades desta associação são diferenciadoras e são o orgulho de todos nós”, enfatiza Cidália Barata.
Quanto ao Mercadinho de Natal, que se estreou a adesão dos publico esteve a bom nível e os artesãos tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e ao mesmo tempo vender alguns dos seus produtos, deixando todos satisfeitos, levando por isso a organização a fazer um balanço francamente positivo desta “Arvore e Mercadinho de Natal”, uma iniciativa com grande potencial a repetir.
Refira-se ainda a propósito que a ADB este ano com a ajuda da Junta de Freguesia do Paul referenciou vinte duas famílias carenciadas vão receber outros tantos cabazes ofertados por esta singular associação paulense, que está também implantada em França e nos Camarões com o objetivo principal de combater o analfabetismo e ajudar o próximo.
De. João Cunha para RCB