João Nunes vai recandidatar-se a um terceiro mandato à frente da associação académica da universidade da Beira Interior. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 16 de Dezembro. Uma recandidatura que pretende “dar continuidade ao trabalho que foi iniciado em 2023 e aprofundar projectos já em curso” refere em comunicado.
O actual líder directivo da AAUBI sublinha que a decisão de se recandidatar ao cargo nasceu “da confiança que os estudantes têm demonstrado e da importância de consolidar os resultados alcançados nos últimos anos”. Entre as áreas consideradas prioritárias estão o reforço da intervenção académica, o apoio social aos estudantes e a defesa activa dos seus direitos.
João Nunes acrescenta que este projecto “pretende também desenvolver novas etapas nos projetos de acção social, mobilidade académica, cultura e desporto universitário, que são aspectos estratégicos para a vida estudantil na UBI”.
A entrega formal da candidatura deve ter lugar nos próximos dias, a que se vai seguir a apresentação pública da equipa e das linhas programáticas. As eleições estão agendadas para 16 de Dezembro. A campanha eleitoral vai decorrer entre os dias 5 e 12.













